terça-feira, 26 de junho de 2007

The Pride 2007 - Lisbon

A oitava edição da Marcha do Orgulho Lésbico, Bissexual, Gay e Transgénero juntou este sábado centenas de pessoas na baixa de Lisboa, que reivindicavam a igualdade de direitos para aqueles que têm diferentes orientações sexuais.

A marcha foi organizada por cinco associações de defesa dos direitos das lésbicas, homossexuais, bissexuais e pessoas que mudam de sexo, partiu do Princípe Real e seguiu em direcção ao Rossio.

O trajecto foi percorrido por centenas de pessoas, que ao som de música e do lema “igualdade para todos aqui e agora”, encheram a baixa lisboeta com muita alegria.

A marcha insere-se no Dia Mundial do Orgulho Gay, que se comemora no próximo dia 28, e no ano europeu para a igualdade de oportunidades para todos.
O acesso ao casamento civil e a adopção por pessoas do mesmo sexo são algumas das reivindicações das associações, que chamaram a atenção para as decisões do Governo espanhol.
Fonte: Correio da manhã
Alguns milhares de pessoas estão hoje reunidas na Praça do Comércio, em Lisboa, na XI Edição do Arraial Pride, uma «festa» para dar visibilidade à comunidade gay, lésbica, bissexual e transgénero, noticia a Lusa.

Actuações musicais, DJ,s e espectáculos de variedades juntam-se no programa do XI Arraial, que conta ainda com várias tendas de comes e bebes e das associações promotoras da iniciativa, que alertam para os direitos dos homossexuais e para perigos como a SIDA e as doenças sexualmente transmissíveis.

Muita gente a dançar, de todas as idades, sexos e orientações, anima a Praça do Comércio, decorada com dezenas balões e bandeiras com as cores do movimento gay (arco-irís). O Arraial realiza-se pela primeira vez na Praça do Comércio, o que, segundo Paulo Côrte Real, da direcção da ILGA, «permite dar maior visibilidade à iniciativa».
Fonte: Lusa

OMO'S: Nós também lá estivemos e gostamos de ver mais gente por lá tanto na oitava parada, como para o décimo primeiro arraial pride, mas ainda somos mais, espero que para o ano vá mais gente. Deixamos aqui um video do arraial...

Beach Boys - Let's play Volleyball

Somedays i just want to be with this boys, at the beach =P

sábado, 23 de junho de 2007

Pride 2007 - LISBON

Omo's:

Vamos ultrapassar S. Paulo, "or not", venham para a rua, vamos festejar, nós vamos lá estar... Se queres mudança, tens que ajudar...

quinta-feira, 21 de junho de 2007

NEWS

Jovens homofóbicos apanham após insultar gay
Redação Bem Paraná, com agência Ansa

Cinco jovens tentaram expulsar de um parque de Moscou um homossexual. O motivo: eles são um "expoente da má vida". Intimidados, dez homossexuais se defenderam e agrediram os integrantes do movimento "Defensores de São Jorge".


Policia descobre em Jerusalem Bomba para a parada Gay


A polícia israelense deteve um habitante do bairro judaico ortodoxo Mea Shearim, em Jerusalém, descoberto com uma bomba de fabricação caseira, e outros 15 suspeitos de tentativa de sabotagem da Parada do Orgulho Gay em Jerusalém, realizada na tarde desta quinta-feira.

Mais desenvolvimento clicar nas bandeiras

quarta-feira, 20 de junho de 2007